Compartilhar share

AMUREL presente em congresso internacional na Espanha

Publicado em 24/11/2022 às 10:11 - Atualizado em 24/11/2022 às 10:11

A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) esteve presente no III Congresso Mundial de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI(), em Valência, na Espanha. A cidade é considerada a capital europeia do turismo inteligente.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) convidou representantes, gestores e assessores de turismo de associações e municípios para participarem do evento. Paula Vieira, assessora de Turismo, representou a AMUREL.

“Excelente oportunidade e experiência nos foi dada para levar informações e conhecimento para aplicar em nossa realidade e nos tornarmos um modelo em DTI, além de participar do processo de construção de projetos em parceria com o Sebrae, para desenvolvimento de projetos para Santa Catarina, com a integração dos municípios”, destacou Paula.

Foram abordados no evento temas como a Transformação Digital do Setor Turístico; Circularidade Aplicada ao Turismo; Acessibilidade dos Recursos Turísticos; Metaverso Aplicado a Turismo e questões como a Sustentabilidade como Eixo de Transformação do Sector do Turismo.

Na palestra sobre Sustentabilidade, estiveram nomes de peso como Dirk Glaesser, diretor de Desenvolvimento do Turismo Sustentável da Organização Mundial do Turismo, Andrés Clavijo, diretor, Instituto Distrital de Turismo de Bogotá, Colômbia, Sabri Fdool, diretor de Turismo e Marketing Regional de Turismo e Desenvolvimento de Petra e Vicki Miller, diretora de Marketing Digital da Escócia.

Também integraram a comitiva representantes da Ameosc, Amures, Porto Belo, Praia Grande e Florianópolis.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar