Compartilhar share

Comitê da Bacia Participa de Audiência Pública do Parque Estadual da Serra Furada

Publicado em 27/06/2022 às 17:37 - Atualizado em 28/06/2022 às 16:39

O Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizou na última semana uma audiência pública referente à concessão de serviços turísticos no Parque Estadual da Serra Furada (PAESF).

O evento ocorreu de forma presencial no Centro de Convivência de Idosos, no Município de Grão-Pará. O Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, que faz parte do Conselho do Parque, se fez presente com o Secretário Executivo o Sr. Patrício Fileti, que representa a AMUREL no Comitê. Também estava presente o Prefeito de Grão-Pará Sr. Hélio Alberton Júnior. 

Estas audiências são realizadas para complementar a consulta pública, que antecede a publicação do edital de licitação, e são essenciais para apresentar as propostas às autoridades locais e comunidade. O projeto referente ao Parque Estadual da Serra Furada prevê, através de parcerias público-privadas, a construção e a implementação de centro de visitantes, restaurante, melhorias nas trilhas existentes, mirantes, orquidário, arvorismo, tirolesa, entre outros.

O valor do contrato, para um período de 30 anos, é de R$ 123 milhões e inclui os investimentos obrigatórios do concessionário em estruturas e os custos na operação dos serviços turísticos durante todo o período.