Compartilhar share

Colegiado recém-criado definiu metodologia de atuação

Publicado em 08/11/2021 às 16:53 - Atualizado em 08/11/2021 às 16:58

Reunião aconteceu em formato híbrido
Créditos: Ascom/Amurel Baixar Imagem

O Colegiado de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Amurel, grupo recém-criado de secretários municipais e gestores destas duas pastas, fez seu segundo encontro formal na manhã desta segunda-feira (08). A reunião ocorreu na sede da Amurel, em Tubarão, em formato híbrido.

Entre as pautas da reunião estiveram a apresentação de cada sugestão de segmentos a ser trabalhados pelo colegiado e também a definição da data de visita À Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc.

O colegiado ainda vai fazer uma segunda análise, mas está propenso, a priori, que não irá atuar por segmentos, mas sim, elaborar uma matriz de assuntos transversais que são alavancas para o desenvolvimento, como por exemplo, inovação, tecnologia, internacionalização, infraestrutura, qualificação de mão de obra, cruzando-os com outros temas como indústria, turismo, agronegócio, etc, para que cada segmento possa entender o que cada setor precisa para se desenvolver. Para cumprir esta estratégia e metodologia, os colegiados de outras áreas, já formados pela Amurel serão chamadas para contribuir com o Colegiado de Desenvolvimento e Inovação.

Quanto à data da visita à Fiesc o grupo ainda aguarda confirmação de agenda da Fiesc.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do colegiado, Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão.

 

Assessoria de Comunicação da Amurel


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar