Compartilhar share

Colegiado de Agricultura e Pesca reuniu-se no Parque Ambiental

Publicado em 29/09/2021 às 13:54 - Atualizado em 29/09/2021 às 13:54

Celso Heidemann apresenta a médica veterinária que já iniciou os trabalhos visando à implementação do SIM consorciado
Créditos: Álvaro Dalmagro/Ascom/Amurel Baixar Imagem

Secretários e gestores das pastas de Agricultura e Pesca dos municípios associados da Amurel promoveram a reunião mensal do grupo nesta quarta-feira, 29, no município de Capivari de Baixo. O local foi o Parque Ambiental Encantos do Sul. O vice-presidente da Associação Jorge Lacerda, entidade que administra o Parque, Luiz César Fernandes abriu a reunião, deu boas-vindas e apresentou o Parque Ambiental aos visitantes.

Na pauta da reunião estava a apresentação da médica veterinária Kessya Niero, contratada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel - CIM/Amurel para, entre outras atividades, identificar as legislações municipais existentes sobre sistema de inspeção municipal e dar prosseguimento ao trabalho de implantação de um sistema de inspeção municipal regionalizado – SIM-SISBI de maneira consorciada na região da Amurel, através do CIM/Amurel e junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A Amurel já promoveu desde 2019 encontros de mobilização e de esclarecimento da proposta consorciada, inclusive com a participação de auditores fiscais da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Santa Catarina, órgão ligado ao Mapa. O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann apresentou a veterinária ao grupo e também deu novos esclarecimentos sobre a proposta de implantação do Sistema de Inspeção Municipal. O gerente regional da Epagri Gustavo Gimi Claudino, presente à reunião junto com uma equipe de técnicos ratificou a iniciativa da Amurel e do CIM/Amurel e colocou a Epagri à disposição dos municípios para auxiliá-los no que vier a ser necessário.

Outro tema da pauta foi a apresentação de uma empresa de soluções agrícolas aplicando tecnologias de ponta em diversas etapas da produção agrícola.

Os técnicos da Epagri falaram sobre outros temas da pauta: o programa SC Mais Pesca, sobre os problemas causados pela cigarrinha do milho e sobre a Feira de Produtos Coloniais, que neste ano ocorrerá mais uma vez no Farol Shopping, entre 07 e 10 de outubro, no mesmo horário de funcionamento do estabelecimento.

Assuntos diversos também foram debatidos pelo Colegiado. A reunião que ocorreu no auditório do Parque Ambiental e foi conduzida pelo coordenador do Colegiado, o secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel.

 -

Assessoria de Comunicação - Amurel


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar