Compartilhar share

Municípios da AMUREL são destaque na Câmara Técnica de Educação

Publicado em 20/08/2021 às 17:35 - Atualizado em 20/08/2021 às 17:35

As boas práticas promovidas nos municípios de Tubarão e São Ludgero foram destaques do IV Encontro Regional da Câmara Técnica de Educação, realizada em Araranguá na última quarta-feira (18) e organizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM).


As exposições foram realizadas pelo secretário de Educação de Tubarão, Maurício da Silva, e pela secretária de Educação de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, que também representou Joana Silva Lessa, secretária de Educação de Braço do Norte e coordenadora do colegiado da área na Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL). E contaram com o suporte de Ailton Silveira Júnior, assessor da AMUREL responsável pela área de Educação.


A consultora em educação da FECAM, Lizi Vezintana, destacou que a proposta do evento é integrar os profissionais dos municípios, debater temas de interesse dos educadores e organizar formações.


O encontro também teve palestra com Alexandre Santos, pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), sobre os eixos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e Sistema Nacional de Educação; e Leandro Klein, pedagogo pós-graduado em Fenômenos Juvenis e mestrando em Educação, apresentando o programa socioemocional de acolhimento no retorno às aulas na pandemia.