Compartilhar share

Governador assina convênio para pavimentação da Ageu Medeiros

Publicado em 28/08/2021 às 13:54 - Atualizado em 30/08/2021 às 17:36


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Em passagem oficial pela região, o governador Carlos Moisés fez importantes anúncios para o desenvolvimento de todo o Sul de Santa Catarina. Foi assinado o convênio para a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, que liga os municípios de Tubarão e Laguna. Este projeto foi elaborado com assessoramento da equipe técnica da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Com o investimento de R$ 84,5 milhões, o trecho de 24 quilômetros de extensão (cerca de 11 em Tubarão e 13 em Laguna) receberá os serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, ciclovia e ponte. O acesso vai criar uma alternativa segura e turística à BR-101, dando continuidade ao projeto de integração entre Laguna, Região do Farol, Capivari de Baixo e Tubarão.

Também foi confirmado o aditivo de R$ 4 milhões para outra obra importante, que já teve a ordem de serviço lançada: a da ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, que une os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo. Esse projeto também teve assessoramento técnico da AMUREL.
Outra notícia importante para a causa municipalista foi o lançamento do programa para fomentar a construção de usinas de asfalto. Na região, ele será possível graças a um convênio com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da AMUREL (CIM-AMUREL).


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar