Compartilhar share

Gestores de turismo da Amurel ratificam desejo de a região manter-se integrada à Encantos do Sul

Publicado em 19/08/2021 às 19:11 - Atualizado em 19/08/2021 às 19:11

Última atualização do Mapa do Turismo de Santa Catarina, feita pela Santur
Créditos: Santur/Divulgação Baixar Imagem

A Amurel esteve reunida com o administrador provisório da Instância de Governança Regional (IGR) Encantos do Sul, Rubens Reinoso, juntamente com representantes de outros segmentos para tratar da formação de comissão para dar prosseguimento à regularização da IGR e eleição da nova diretoria da entidade. A Encantos do Sul é formada oficialmente por 34 municípios: Paulo Lopes e Garopaba, da Grande Florianópolis, e os demais 32 municípios das regiões da Amurel e Amrec (Região Carbonífera).

A coordenadora do Colegiado de Turismo e Cultura da Amurel, Paula Rocha Vieira ratificou na reunião o posicionamento do grupo formado por 18 gestores de turismo do Colegiado da Amurel, de defesa da união entre os municípios e pelo fortalecimento da IGR Encantos do Sul. “Nosso posicionamento é da permanência à IGR Encantos do Sul. A integração é o caminho para o desenvolvimento do turismo, juntamente com as três associações de municípios e empresários, na busca por soluções estratégias para a região turística.”, defende Paula Vieira.

A reunião aconteceu no último dia 12, na Acit, em Tubarão, e estiveram presentes membros fundadores da IGR, e representantes dos Colegiados da Amurel e Amrec, e também do Senac.

-

Assessoria de Comunicação da Amurel