Compartilhar share

Seminário debate Inovação e tecnologia

Publicado em 14/07/2021 às 17:38 - Atualizado em 14/07/2021 às 18:27

Gestores municipais dos mais de 40 municípios das Associações de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), da Região Carbonífera (AMREC) e do Extremo Sul Catarinense (AMESC) se reuniram em Tubarão, na manhã desta quarta-feira (14/07), para participar do 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional Integrado da AMUREL, promovido em parceria com a Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da FECAM.

Participaram do evento o Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), o Presidente da AMUREL, Deyvisson da Silva de Souza (Prefeito de Pescaria Brava), o Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o Presidente da AMREC, Jorge Luiz Koch (Prefeito de Orleans).

A programação foi formada por quatro apresentações. Giovani Bernardo, secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão e representante da macrorregião sul na Câmara Técnica da FECAM, falou sobre o planejamento de cidades inteligentes. Nesse conceito de trabalho, as cidades usam tecnologia para se conectar dinamicamente aos cidadãos com o objetivo de fornecer serviços mais eficientes e melhorar a qualidade de vida. As cidades precisam girar em torno das necessidades das pessoas e não das necessidade de tecnologia.

Claiton Camargo de Souza, CEO do Orion Parque na Região Serrana, falou sobre o centro de inovação instrumento de transformação, que tem o objetivo de criar, atrair e desenvolver novos empreendimentos. 

Completaram ainda a programação as apresentações do Case Vale Europeu, com foco no turismo como desenvolvedor regional, e as iniciativas do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais. 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar