Compartilhar share

Palestra “Nova Forma de Ensinar e de Aprender: Tempo Casa e Tempo Escola” encerrou formação que reuniu profissionais de cinco municípios

Publicado em 23/07/2021 às 15:57 - Atualizado em 23/07/2021 às 15:57

A palestra “Nova Forma de Ensinar e de Aprender: Tempo Casa e Tempo Escola”, da pedagoga e especialista em Alfabetização, professora Maria Estela Machado Vieira Gomes encerrou na tarde desta sexta-feira (23) a formação “Educar em Tempos de Pandemia - Desafios da Educação”. Ela contou com a participação do filho, Davi Vieira Gomes, engenheiro químico, com formação superior em matemática e especialização em Docência para o Ensino Superior.

O evento virtual ocorrido ontem (22) e hoje, reuniu professores, gestores e corpo administrativos das escolas e secretarias de Educação dos municípios de Braço do Norte, Gravatal, Grão Pará, Imaruí e Treze de Maio.

A formação foi promovida pelo Colegiado de Educação da AMUREL, pela Assessoria Educacional da Amurel, e secretarias de educação dos municípios cinco, e contou com o apoio da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel.

Maria Estela também foi a palestrante do período da manhã desta sexta-feira, quando abordou o tema “Planejamento e Avaliação na Educação”. À tarde, a partir das 13 horas, o tema tratado foi “Nova Forma de Ensinar e de Aprender: Tempo Casa e Tempo Escola”.

Na manhã do primeiro dia de atividades houve a palestra “Da elaboração do PlanCon Edu (Municipal e Escolar) à sua implementação conforme a legislação vigente”, proferida pelo secretário de Educação de Imaruí, Sérgio Jeremias, e também a palestra “Ensinando e Aprendendo no Século 21”, com Plauto Mendes, mestre em Pedagogia e Psicopedagogia Empresarial e consultor da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI.

À tarde tivemos a participação de Márcia Milene Nazário Silva Machado, pedagoga, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional  e Denise Luciano Cesconeto, assistente social, especialista em Psicopedagogia Institucional. As duas profissionais que atuam em Braço do Norte falaram sobre “As dificuldades sociais e psicológicas das crianças e adolescentes que interferem na aprendizagem”.

A formação foi transmitida pela plataforma Teams e pelo canal do You Tube da Amurel.

“Evento importante e acolhedor, com grandes profissionais ministrando as falas e levando um pouco mais de conhecimento e segurança aos nossos profissionais. Aqueles que continuam a se reinventar diariamente para ensinar nossas crianças e adolescentes. O momento ainda é desafiador, mas com sabedoria, amor, respeito e a unidade de todos sairemos vitoriosos diante desta pandemia”, destaca Ailton Silveira Júnior, assessor educacional da Amurel.

 

“A busca pela qualidade de ensino na educação foi um dos objetivos principais deste evento, abrilhantado por palestrantes de alto nível que compõe a rede de ensino de nossos municípios. O evento vem confirmar a qualidade de ensino do nosso estado de Santa Catarina, reconhecido nacionalmente, onde nossos municípios da Região Sul o fazem com maestria. Cabe ressaltar o excelente trabalho que os secretários municipais de educação, juntamente com seus profissionais, estão realizando em nossas unidades escolares”, avalia a coordenadora do Colegiado de Educação da Amurel, Joana Lessa, secretária de Educação de Braço do Norte.

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar