Compartilhar share

Ciga lança Grupo de Transformação Digital com participação do secretário de transformação digital do Governo Federal

Publicado em 15/07/2021 às 06:04 - Atualizado em 15/07/2021 às 06:04

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga) realizou no último dia 05 de julho o evento que marcou a criação do grupo de transformação digital municipal, que ajuda gestores públicos a colocar em prática o uso da tecnologia a serviço da população. A ideia é criar um local para debater soluções inovadoras, ações de capacitação e treinamento, propor diretrizes e mecanismos de difusão de projetos que tenham como objetivo implementar ações de transformação digital no setor público.

 

“Não tenho dúvidas que é um momento marcante e transformador. Os gestores têm a oportunidade de implantar e fazer parte desse trabalho de inovação”, afirmou Alexandre Zancanaro, presidente do Ciga e prefeito de Campos Novos (SC).

O evento contou com a participação do secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, que é o responsável pela transformação digital no governo federal. Monteiro disse que há uma relação direta entre o nível de confiança da população nos governos que utilizam melhor o ambiente digital. “O cidadão tem que olhar para a gente com esperança de acompanhar a evolução. É uma nova forma de pensar. Quem está no centro da decisão é o cidadão”.

Luis Felipe Monteiro destacou também que o gov.br é uma das maiores plataformas digitais de governo do mundo, com 107 milhões de cidadãos cadastrados e 500 milhões de acessos mensais. Até o final do ano ele faz a previsão de ter todos serviços federais funcionando de maneira 100% digital. Ele destacou também os seis pilares da transformação digital adotada pelo governo federal.

Da região da Amurel participaram do evento on-line o coordenador administrativo da Amurel Everson Guimarães, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão Giovani Bernardo, e o prefeito de São Martinho, Robson Back, que também ocupa o cargo de 1º secretário do Ciga.

 

 

(Ciga) realizou no último dia 05 de julho