Compartilhar share

Reunião apresentará o Programa Inova Pesca aos municípios da AMUREL

Publicado em 16/06/2021 às 09:53 - Atualizado em 16/06/2021 às 09:53

Representantes de municípios, pescadores artesanais e maricultores da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) terão uma oportunidade de conhecer o Programa Inova Pesca, do governo do Estado. Uma reunião por videoconferência será realizada no dia 29 de junho, a partir das 14h.
Além da AMUREL, organizam o encontro a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural; e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).
O Programa Inova Pesca pretende implantar uma política pública efetiva para o setor da pesca artesanal e industrial. Segundo o gerente de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural, Sérgio Winckler da Costa, já existe sinalização de investimento do governo estadual de R$ 30 milhões em 33 municípios do litoral catarinense, atendendo 334 comunidades pesqueiras.
Atualmente no Estado de Santa Catarina são identificadas 337 localidades pesqueiras abrangendo 34 municípios no total, sendo que estes possuem como principais atividades econômicas a pesca, turismo e agricultura. Além disso, Santa Catarina tem destaque nacionalmente quando se trata do setor pesqueiro, sendo um dos estados com maiores produtores de pescado em escala artesanal e industrial.
Ainda neste sentido, o setor conta com cerca de 50 mil pescadores profissionais industriais e artesanais.

Reunião do Programa Inova Pesca
Data: 29 de junho de 2021
Horário: 14 horas
Local: Google meet
Endereço: meet.google.com/awq-qvoq-bim

Público: Representantes das Prefeituras dos Municípios Litorâneos da AMUREL representantes das entidades de classe dos pescadores artesanais e maricultores desses munícipios e de Instituições parceiras.

Programação:
– Abertura
– Apresentação do Programa Inova Pesca
– Apresentação das propostas priorizadas em cada município
– Discussão das propostas apresentadas
– Aprovação das propostas


Com informações do Governo de Santa Catarina.