Compartilhar share

Prefeitos aprovam as contas do 2º bimestre e fazem outras deliberações em assembleia nesta sexta (25)

Publicado em 25/06/2021 às 16:11 - Atualizado em 25/06/2021 às 16:11

A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel realizou nesta sexta-feira, 25 de junho, assembleia geral ordinária referente ao 2º bimestre de 2021 (março/abril) na sede da entidade, à rua Rio Branco, 67, bairro Vila Moema, Tubarão.  As contas referentes ao 2º bimestre foram aprovadas pelos prefeitos e representantes de prefeitos presentes à reunião, ocorrida no auditório da entidade, de forma presencial, com todos os cuidados sanitários necessários devido à pandemia do coronavírus.

Também estiveram na pauta outros temas, dentre eles a autorização para troca de um veículo, assinatura do termo de cooperação técnica entre Amurel e o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga), apresentação do BRDE sobre linhas de créditos para os municípios, esta, feita de forma virtual, e a apresentação dos Correios sobre serviços aos municípios, validação da contratação para impressão de material publicitário para o Colegiado de Turismo e Cultura da Amurel.

O secretário-adjunto de Estado de Infraestrutura, Alexandre Martins, obteve um espaço para detalhar as obras que o Governo do Estado executa na região, o estágio em que elas se encontram, e também a situação que estão os projetos de outras obras, em fase de elaboração.

Outro tema tratado foi uma apresentação sobre o valor adicionado. Dentre as assessorias que a Amurel presta aos municípios, a do movimento econômico faz um trabalho de busca e acompanhamento das receitas municipais e transferências constitucionais, orientando e informando prefeitos, secretários, fiscais e assessorias, que visa a um incremento de suas receitas, a partir da correção de possíveis omissões cometidas por contribuintes, quando das informações econômicas e fiscais. O prefeito de São Martinho Robson Back destacou para os demais presentes a importância que este trabalho tem para os municípios, o que muitas vezes não é dada a devida atenção ao tema. “Só o que meu município recuperou no último ano, que foi 18% do total, já paga nossa contribuição associativa à Amurel de um ano inteiro, e sobra. Este é um trabalho fundamental da Amurel e eu quero aqui parabenizar à equipe da Associação”, disse o prefeito.

A reunião dos prefeitos foi precedida pela assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel, que habitualmente ocorre no mesmo dia e mesmo local.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar