Representante da Associação Brasileira de Cimento Portland visita a AMUREL

Publicado em 25/02/2021 às 20:25 - Atualizado em 25/02/2021 às 20:25

O presidente da Regional Sul da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Dejalma Frasson Junior, visitou a Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) na última quarta-feira (24). O objetivo foi alinhar informações técnicas de projetos de pavimentação rígida.
Ele foi recebido pelos prefeitos Ibaneis Lembeck, de São Ludgero, e Neri Vandresen, de Rio Fortuna. Ibaneis também é o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMUREL (CIM-AMUREL). Acompanharam ainda o encontro o diretor-executivo Celso Heidemann e os engenheiros Joao Cattaneo e Alexandre Martins.


Na oportunidade foi elaborado um planejamento para a aplicação de um curso de capacitação para técnicos da AMUREL em dimensionamento do pavimento rígido, atendendo às últimas atualizações de normas internacionais. Alguns municípios já receberam projetos da AMUREL em pavimento de concreto. O objetivo é que, com os sistemas de dimensionamento atualizado, os custos de execução sejam reduzidos, facilitando a sua utilização nas vias públicas municipais.


O pavimento de concreto tem maior durabilidade, trazendo mais segurança de tráfego e diminuição dos custos de manutenção. Também traz benefícios quanto ao conforto urbano, com a redução significativa das ilhas de calor.
O treinamento de atualização e repasse de técnicas de dimensionamento está previsto para primeira quinzena de março na AMUREL.