Amurel presente na nova diretoria da Fecam

Publicado em 13/01/2021 às 08:29 - Atualizado em 13/01/2021 às 08:29

Foto da integrantes da nova diretoria no momento do registro da chapa
Créditos: Ascom/Fecam Baixar Imagem

A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) está presente na nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli (PP) integra o Conselho Fiscal, como membro suplente. Joares já foi presidente da Amurel em 2017 e da própria Fecam em 2019. Inicia seu segundo mandato à frente do município.

A chapa apresentada foi de consenso. O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), foi eleito presidente e a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PL) é a vice.

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), é o segundo vice-presidente; o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander (PP), o terceiro vice-presidente; o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch (MDB), o primeiro tesoureiro; o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller (DEM), o segundo tesoureiro; o prefeito de Seara, Edemilson Canale (PSD), o primeiro secretário; e a prefeita de Cunha Porã, Luzia Vacarin (PSDB), a segunda secretária.

Para o Conselho fiscal os indicados são o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD); o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL); o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio José Fortunato (MDB), a prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia (PSB); o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes (PSL); o prefeito de Lebon Régis, Douglas de Mello (PDT); e o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB).

Na suplência, além de Joares, estão o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB); a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB); o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini (MDB); o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz (PSL) e o prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli (MDB).