Amurel busca alternativas para ajudar produtores de ovos que passam por momento delicado

Publicado em 19/01/2021 às 18:37 - Atualizado em 20/01/2021 às 10:11

Os custos de produção aumentaram de maneira exorbitante, o preço do produto se mantém estável e, para piorar, os donos de aviários ainda têm que enfrentar a concorrência do produto vindo de outros estados da federação, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Resultado: muitos produtores de ovos de São Ludgero fecharam seus negócios. O município é um núcleo de produção de ovos da região.

Diante deste cenário, a Associação de Municípios foi chamada pelo prefeito Ibaneis Lembeck para contribuir na busca de ações que possam atenuar a situação dos produtores. O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, o especialista em Movimento Econômico e prestador de serviço à Amurel Antônio Padilha (Nico) e o assessor de comunicação da entidade Álvaro Dalmagro estiveram presentes à reunião ocorrida nessa segunda (18). O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura e contou com a participação produtores de ovos do município, e representantes do Conselho Municipal de Agricultura, do vice-prefeito Benício Warmeling e do veterinário Luiz Miguel Rech dos Santos, contratado pelos produtores para inspeção.

A Amurel ficou de analisar detalhadamente as informações colhidas e buscar informações fiscais e econômicas que possam nortear possíveis ações. Também foi discutida a possibilidade da criação de um selo de qualidade de produto regional e uma campanha de incentivo ao consumo do produto da região.

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar