Compartilhar share

Prefeituras e Câmara de Vereadores recebem informações sobre novo sistema de auditoria do Tribunal de Contas do Estado [leia mais]

Publicado em 22/10/2005 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:19


Tubarão: Funcionários das Prefeituras e das Câmaras de Vereadores das regiões da Amurel, Amrec e Amesc participaram ontem,sexta-feira, dia 21,  em Tubarão, no Sul do Estado, de um encontro, onde o assunto discutido foi o novo sistema de envio de informações para o Tribunal de Contas do Estado. A reunião aconteceu nas dependências da Associação dos Municípios da Região de Laguna(Amurel).

Segundo o assessor de sistemas da Betha Sistemas, de Criciúma, Guido Vanderlindi Júnior, o Tribunal de Contas implantou um novo sistema de auditoria chamado e-sfinge, por este motivo, palestras sobre essas mudanças são necessárias. As prefeituras e Câmara de Vereadores precisam enviar informações  sobre  o orçamento de 2005  e execução do primeiro bimestre para o tribunal até o dia 30 de outubro. "Esse novo sistema de auditoria, permite que uma maior quantidade de dados sejam enviados para o órgão", explicou.

Anteriormente o sistema de auditoria era o ACP.

De acordo com  Júnior, realizar reuniões deste porte é fundamental para que as prefeituras e o legislativo se enquadrem ao sistema para gerar informações ao Tribunal de Contas.

Este assunto também será discutido na próxima terça-feira, agora no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O palestrante será  Luiz Carlos Wisintainer e Sônia Endler. O evento inicia às 8h30min. A promoção é da Amurel.

Segundo o secretário executivo da Amurel, Jorge Leonardo Nesi, a Amurel procura  realizar eventos de interesse público.  "Este assunto que está sendo repassado sobre as modificações do sistema do Tribunal de Contas, é importante para que as prefeituras e os legislativos possam de adequar as novas regras de envio de informações",frisou.

 Assessoria de Imprensa AMUREL


Galeria de Arquivos