Compartilhar share
Laguna

Laguna - Prefeito Célio Antônio sugere a criação de consórcio entre os municípios da região para captação de recursos

Publicado em 17/03/2008 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

 

Foi realizado na sexta-feira (14), a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional dos municípios de abrangência da 19ª SDR, em Imbituba, para abordar o processo de financiamento para o poder público. O assunto foi apresentado por técnicos do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina - Badesc.

Participaram do encontro os prefeitos de Laguna, Garopaba, Paulo Lopes, Imaruí e Imbituba, secretário regional Mauro Candemil e gerentes da Secretaria.

O prefeito municipal, Célio Antônio, sugeriu a criação de um consórcio entre as prefeituras da região para captação de recursos junto ao banco para investimentos em infra-estrutura e citou como exemplo a criação de um aterro sanitário para dar suporte aos municípios participantes.

"É preciso organização para que possamos buscar recursos junto ao Governo Federal, Estadual e linhas de financiamento com o Badesc, que visem o bem comum aos nossos municípios", disse Célio.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Natanael Wisintainer, Célio entregou ao secretário regional, Mauro Candemil, ofício para a liberação de recursos por parte do Governo do Estado para Laguna.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Laguna

Os recursos seriam aplicados na restauração e ampliação do prédio da antiga Câmara de Vereadores, Semana Cultural, A República em Laguna e na construção de dois postos de saúde, na comunidade da Esperança e no Km 37.

"São obras e eventos importantes para a cidade, por isso estamos solicitando ao Governo do Estado a liberação dessas verbas", fi


Galeria de Arquivos