Compartilhar share
Laguna

Laguna - Estação mais quente do ano começa no sábado

Publicado em 19/12/2007 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

O verão ainda nem começou oficialmente e a cidade já dá sinais de mudança. Na estação mais quente do ano, que começa no próximo sábado, dia 22, Laguna passa a ser o roteiro procurado por turistas de diferentes estados. A movimentação já é visível nas ruas, bares, restaurantes, imobiliárias e, principalmente, nas praias.

De acordo com a Delegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Laguna (Creci), Cristina Dal Molin, a procura por imóveis chega a triplicar nessa época do ano: "Essa temporada promete ser bem movimentada, por ser mais curta. Notamos um aumento na reserva de imóveis em relação ao ano passado, as pessoas já estão alugando para o carnaval", conta. "Os turistas que mais procuram por reservas no verão são de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e outras cidades catarinenses", completa Cristina.

Praia Limpa

Para dar suporte, durante a temporada, a Secretaria de Obras estará, todos os dias, fazendo a limpeza da Praia do Mar Grosso, que concentra o maior número de veranistas. Alternadamente, todas as outras praias também receberão limpeza.

Projeto Verão 2008

Uma programação variada promete levar esporte, cultura e lazer para todos os gostos e idades no mês de janeiro (4/01 a 28/01). O departamento municipal de esportes promoverá uma série de atividades que serão oferecidas todos os dias na arena esportiva da praia do Mar Grosso.  As opções são: atividades recreativas, esportivas, atividade física com orientação e saúde, eventos especiais e programação cultural e artística.

Fiscalização

A fiscalização de tributos e serviços públicos contará com um reforço de 10 funcionários para auxiliar na fiscalização de estabelecimentos irregulares durante a temporada.

Verão mais quente

Esse verão será marcado pelo aparecimento do fenômeno La Niña, provocado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, que, consequentemente, deixa esse verão ainda mais quente.  O fenômeno também será responsável pela mudança das chuvas em algumas regiões: "As chuvas devem ficar abaixo do normal entre os estados de Alagoas e Ceará. Já no Extremo Norte do país, entre o Norte do Amazonas e do Amapá, as chuvas devem ficar acima do normal. A temperatura também deve ficar acima do normal nos estados do Sudeste e em toda a Região Sul do país", informa o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Alexandre Galvão.

No sul, as chuvas diminuirão e a temperatura promete ser alta.


Galeria de Arquivos