Compartilhar share
Imbituba

Imbituba - Praia do Rosa: De Imbituba para o Mundo

Publicado em 17/03/2008 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

 

A Praia do Rosa mais uma vez é destaque no exterior. Esta semana, o Rosa teve seu nome divulgado na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITP 2008). Expositores e profissionais de turismo calcularam em mais de cinco bilhões de euros - número recorde - o movimento da Feira.

Segundo Enrique Litman, Diretor de Marketing da ABIH-SC, acordos de cooperação firmados durante a Feira promoveram, em especial, o turismo sustentável em Santa Catarina, com destaque para a Praia do Rosa, a única baía a fazer parte do Clube das Mais Belas do Mundo, que é considerada um dos melhores locais para avistagem das baleias-francas.

Outdoor com fotos da Praia do Rosa podem ser encontrados também nas estações de metrô da Argentina, Chile, Inglaterra e Alemanha. A campanha que iniciou em janeiro e tem duração de três meses está sendo realizada pela Embratur que este ano fugiu dos destinos tradicionais brasileiros, como o Nordeste ou o Rio, e apostou na Praia do Rosa que é um lugar conveniente aos europeus, já que as férias no hemisfério norte coincidem com a temporada das baleias francas.

A grande notoriedade que Imbituba vem ganhando nos últimos anos já tem dado excelentes resultados. Segundo a SANTUR, órgão oficial de turismo do Estado, Imbituba é a quinta cidade mais procurada pelos turistas em Santa Catarina.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Imbituba


Galeria de Arquivos