Compartilhar share
Gravatal

Gravatal - Gravatal relembra sua crença em São Sebastião

Publicado em 28/01/2008 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

 O resgate cultural e da fé em São Sebastião pôde ser presenciado no último final de semana, em Gravatal. No sábado, 19 de janeiro, com uma cavalgada saindo às 8 horas do CTG Tio Preto, em Laguna, deu-se o início ao resgate não só da cultura, mas também da fé e da crença em São Sebastião.
Foram mais de 150 cavaleiros e charretes que, saindo do CTG Tio Preto, todos vestidos tradicionalmente, chegaram a Gravatal, onde aconteceu uma grande animação com um churrasco na sede do Piquete Bela Vista. A noite houve a transladação das imagens de São Sebatião e Santa Luzia, saindo do Santuário do Coração de Jesus até a Capela de São Sebastião.
No domingo, 20 de janeiro, após o café da manhã, houve a saída em procissão dos cavaleiros, acompanhados de populares de diversas cidades da região, para a celebração da santa missa e da benção dos cavaleiros. O encerramento aconteceu com um almoço de confraternização.
Os organizadores do evento, segundo o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, José Comelli, um dos incentivadores, deixaram como compromisso para o dia 20 de janeiro de 2009, em fazer uma festa ainda maior, buscando o resgate da tradição religiosa e da crença em São Sebastião e Santa Luzia. Os organizadores também parabenizam Pedro das Neves, pela sua determinação, e ao padre Paulo, pelo seu indispensável estímulo aos gravatalenses.

Fonte: Jornal Folha do Vale


Galeria de Arquivos