Pregão presencial definiu empresa que vai elaborar Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo

Publicado em 30/10/2019 às 09:51 - Atualizado em 30/10/2019 às 09:51

Diretor executivo da Amurel celso Heidemann e assessor contábil Ramon Mendes (à esquerda) acompanharam o processo Baixar Imagem

A empresa Interface Hospitalidade Sustentável foi a vencedora do pregão realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) na última sexta-feira, 25. Ela venceu a concorrência para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra & Mar, ocorrido na sede da Amurel.

O pregão é fruto de um convênio do CIM/Amurel com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 370 mil.

O Plano é uma das demandas elencadas pelo Colegiado de Gestores de Turismo e Cultura da Amurel, que se reúne regulamente para discutir assuntos afeitos a estas duas áreas. O turismo é também um dos cinco eixos escolhidos pelo grupo que compôs o Projeto Líder Sebrae/Amurel, desenvolvido entre o final de 2017 e meados de 2019, e que também se reúne regularmente para revisão das ações e metas estabelecidas. O planejamento do turismo e a articulação das ações de forma integrada entre os municípios são tidos como prioridade absoluta para a região.

O CIM/Amurel tem como finalidade promover o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico do território onde atua, ou seja, a região da Amurel, de maneira articulada e em regime de cooperação entre os municípios consorciados e com outras entidades públicas, privadas e da sociedade civil, nacionais e/ou estrangeiras. Neste projeto especificamente, o CIM/Amurel trabalha no sentido de desenvolver o turismo como uma economia que tem a sustentabilidade como diretriz de sua proposta de desenvolvimento para a região Sul do estado.