Compartilhe

Amurel promove roda de conversa sobre a violência contra mulheres

Publicado em 07/08/2019 às 10:14 - Atualizado em 07/08/2019 às 10:14

A Amurel promove dia 19 de agosto, das 14 h às 17 h, na sede da entidade, uma roda de conversa sobre violência de gênero. A conversa é voltada para agentes públicos municipais envolvidos no atendimento, na prevenção e no combate de violência contra mulher, com ênfase na violência doméstica. ( Lei n. 11.340/06).  O evento tem o apoio da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Serão tratados três grandes temas: Aspectos jurídicos da violência contra a mulher, (Metodologia – Expositiva dialogada); A importância do trabalho em rede para o combate e a prevenção da violência, (Metodologia – Expositiva dialogada);  e grupo reflexivo de gênero: Experiências da comarca de Tubarão, (Metodologia -Roda de conversa) 

As ministrantes são:

Iara Klock Campos- Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do MPSC;  Especialista pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC; e pós-graduanda em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, com Ênfase no Equilíbrio Emocional, pelo Instituto Paz e Mente.

Vivian Garcia Selig- Formada em Direito, Delegada de Polícia Civil há 14 anos, especialista em ciências criminais com ênfase à violência doméstica e pós graduada em gestão pública. Atuou durante anos nas delegacias especializadas em defesa da mulher e atualmente é Delegada Regional da 5ª Região Policial Civil, sendo a primeira mulher a ocupar a função.  

Aleida Cardoso- Mestranda em Educação – Unisul; Licenciada em Letras – Português/Inglês pela Unisul; Especialista em Gênero e Diversidade na Escola, pela Ufsc; Trabalha com a temática de Políticas Públicas para as mulheres, com ênfase em mulheres negras, relações de gênero em Educação e feminismo negro interseccional. Atualmente está como Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Tubarão – Coppirt; Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher; Militante do Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense – Mocnetu; Integra o Grupo de Pesquisa em Educação, Infância e Gênero – (Gedig/Unisul).

Tatiana Michels- Fotógrafa, Coordenadora da Plena Coletivo Feminista. 1° Secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pesquisadora bolsista do PIBIC –  Capes/CNPQ, com linha de pesquisa em Direitos Humanos; Integra o Grupo de Pesquisa Relações de Poder: esquecimento e memória (Grepem-Unisul). 

Vera Rejane Pinheiro Martins - Bacharela em Direito; Mediadora, Facilitadora de Grupo Reflexivo de Gênero Oficiala da Infância e Juventude na Comarca de Jaguaruna.

Iolanda Constantino Nunes- Bacharela em Direito, Mediadora, Facilitadora de Grupo Reflexivo de Gênero e Assistente de Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina.

Lucas Carvalho Mattiola- bacharel em Direito, Mediador, Facilitador de Grupo Reflexivo de Gênero e Assistente de Promotoria de Justiça no Ministério Público de Santa Catarina.

As inscrições podem ser feitas pelo portal da Amurel (www.amurel.org.br), clicando no banner em destaque. Mais informações pelo 48-3626-5711 ou eventos@amurel.org.br


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160