Compartilhe

Amurel e Fecam promovem capacitação sobre registro e rastreabilidade de produtos vegetal

Publicado em 11/10/2018 às 17:16 - Atualizado em 18/10/2018 às 17:30

A Amurel e a Fecam promovem no próximo dia 22 de outubro uma capacitação sobre registro e rastreabilidade de produtos vegetal, das 13h30min às 17h, no auditório da Amurel. A capacitação é voltada para secretários de agricultura e equipe técnica, secretários de meio ambiente e vigilância sanitária dos municípios associados.

O objetivo é estabelecer um mecanismo para monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos em vegetais frescos.

Os temas a serem abordados são: Programa alimento sem risco; Legislação estadual e nacional; Programa e-Origem; Fiscalização da rastreabilidade; Debate: Esclarecimento de dúvidas.

Os ministrantes da capacitação são de quatro instituições: Ministério Público de Santa Catarina; Cidasc, Epagri e Vigilância Sanitária Estadual. Até o momento está confirmado apenas o nome do engenheiro agrônomo Alexandre Mees, coordenador do Programa e-Origem e gestor da divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc. As demais instituições ainda vão definir os profissionais a serem designados para o evento.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no portal da Amurel. Outras informações podem ser obtidas  na Amurel pelo (48) 3626-5711 com Patrícia (eventos@amurel.org.br).

 -

Álvaro Dalmagro/ Assessoria de Comunicação


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160