Plano Regional de Turismo inicia o diagnóstico dos municípios

Publicado em 20/05/2020 às 16:10 - Atualizado em 20/05/2020 às 16:10

Ponte Anita Garibaldi
Créditos: Floripa Drone Baixar Imagem

A aplicação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra & Mar inicia uma etapa importante: a da definição do diagnóstico de cada município. Na manhã desta terça-feira (19) foi realizada uma reunião por videoconferência entre os envolvidos na aplicação do plano de trabalho, a primeira depois do material ter sido aprovado pelo Ministério do Turismo.


O plano foi desenvolvido pela Interface Hospitalidade Sustentável, vencedora do pregão realizado no dia 25 de outubro do ano passado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel), presidido pelo prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck.
O plano é uma das demandas elencadas pelo Colegiado de Gestores de Turismo e Cultura da Amurel, que se reúne regulamente para discutir assuntos afeitos a estas duas áreas. Ele é custeado por um convênio do CIM/Amurel com o Ministério do Turismo.


O CIM/Amurel tem como finalidade promover o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico da região, de maneira articulada e em regime de cooperação entre os municípios consorciados e com outras entidades públicas, privadas e da sociedade civil, nacionais e estrangeiras.