Colegiado de Meio Ambiente promove debate sobre a convivência com capivaras

Publicado em 12/05/2020 às 17:00 - Atualizado em 12/05/2020 às 17:00

As situações de conflito entre produtores rurais e a fauna silvestre na região serão tema de um debate técnico por videoconferência nesta quarta-feira (13), às 16h. O Colegiado de Meio Ambiente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) discutirá especificamente os casos envolvendo as capivaras (espécie hydrochoerus hydrochaeris). A atividade será aberta a todos os interessados.
O debate abordará o aumento descontrolado desta espécie, causando danos econômicos e ambientais. O objetivo é iniciar levantamento de informações para tomada de posição quanto a implementação de políticas públicas.
Os debatedores serão Joares May, médico veterinário e mestre em Epidemiologia Veterinária; Guilherme de Souza Valente, vice-reitor e coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave); o médico veterinário Andre Freccia; a engenheira Bianca Mendes, da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte; Celso Heidemann, diretor executivo da Amurel; e Alexandre Martins, colaborador da Amurel.