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Curso Plataforma + Brasil: Siconv - Módulo A - Atos Preparatórios e Execução

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17/09/2019 até o dia 19/09/2019 às 08:30 até às 17:00

Fucap - Faculdade Capivari

Curso Plataforma + Brasil: Siconv - Módulo A - Atos Preparatórios e Execução

 

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Objetivo Formar usuários do SICONV capazes de operacionalizar o sistema e também elaborar projetos adequados que possibilitem a captação de recursos, e, como consequência, obter uma execução mais efetiva das políticas públicas que beneficiam o cidadão.  

Público-alvo  Servidores municipais que atuam com Transferências Voluntárias da União nos municípios da AMUREL.  

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI:

 

Programação

- Introdução as Transferências Voluntárias; 

- Rede +Brasil; 

- Cadastro de Programa; 

- Noções Projetos Sociais; 

- Projeto Modelo para Exercício; 

- Cadastro de Propostas e Plano de Trabalho; 

- Análise, Formalização e Celebração de Instrumentos; 

- Registros de Notificação;  - Cadastro de Processos Licitatórios; e - Ferramentas de Gestão nas Transferências da União.

  Ministrante LUIZA STACHECHEM RECH SANTOS Especialistas em Gestão Pública pelo IFSC (2013), Pós Graduada em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC (2012), Curso Superior em Gestão Empresarial pela UNOESC Joaçaba (2003). Atua com capacitação para o SICONV desde 2009 e como Multiplicadora da Rede Siconv desde 2017. Consultora, Assessora e instrutora nas áreas afins para Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de Recursos Federais e Estaduais para gestão pública de 2009 até a presente data. Atua junto ao Colegiado Regional de Gestores Municipais de Convênios da Amurel.

ADRIANA DE SOUZA DO NASCIMENTO Pós-graduanda em Gestão e Políticas Culturais pela Universitat de Girona (Espanha). Pós-graduanda em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Graduada em Gestão do Lazer e Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2005). Certificada pelo Ministério do Planejamento como Multiplicadora de Conhecimento sobre a nova legislação para celebração de convênios entre a União e os municípios e a utilização do Sistema de Convênios do Governo Federal - SICONV (2008).  Integrante nº 02041 da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR. Possui experiência na elaboração de projetos e mobilização de recursos para instituições públicas e privadas do estado de Santa Catarina. Atualmente exerce o cargo de Assessora de Projetos Especiais da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS.

MARISE TERESINHA HEINIG  Atua na administração pública desde 2005, nas áreas de Planejamento, Controladoria, Captação de Recursos e Gestão Municipal de Convênios. Atualmente é Assessora do Colegiado de Captação de Recursos da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI e da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC. Certificada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, no curso do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – SICONV, em 2008 e Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV) via Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, em 2017. Assessora e instrutora nas áreas afins para captação de recursos, gestão de convênios e legislação que rege a transferência de recursos federal e estadual para gestão pública. Operacionaliza o SICONV desde 2008. Multiplicador da Rede SICON, hoje Plataforma + Brasil. Graduada em Pedagogia, pela Universidade Regional de Blumenau - FURB. Mestranda em Educação – UNIVALI. 

ROBERTO ALBERTINO DE SOUZA Formado em Ciências Econômicas. Atua na administração pública desde 2005, nas áreas de Planejamento, Controladoria, Captação de Recursos e Gestão Municipal de Convênios. Atualmente é Assessor de Projetos e Convênios da AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí. Operacionaliza o SICONV desde 2008. Multiplicador da Rede Mais Brasil, credenciado pelo Ministério do Planejamento em 2016.

VALÉRIA GROSSL MENDES DA SILVA  Formada em Serviço Social pela UNOPAR, Pós Graduada em Educação Ambiental e MBA em Gestão de Pessoas. Atuou como Assistente Social na Prefeitura de Mafra –SC como técnica social na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Desde 2014 trabalha na Associação de Município do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE, como Coordenadora de colegiados, atualmente coordena os colegiados de Assistência Social, Educação e Gestores Municipais de Convênios, em 2016 a 2017 foi Secretária Executiva na Elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional - PDR da AMPLANORTE, desde 2015 assumiu a função de Assessora de Projetos da AMPLANORTE e participa da Rede Mais Brasil como multiplicadora.  

Apoio Fecam – Grafipolis – Amfri – Amplanorte – Amunesc e Ammvi  


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
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