Compartilhar share
Voltar para a agenda

CANCELADO - Treinamento Prático Plataforma + Brasil - Modulo B

17/03/2020 às 08:30
Fucap - Faculdade Capivari

 

MOTIVO DO CANCELAMENTO 

 

 

INSCRIÇÕES AQUI

 

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Objetivo

O curso tem como objetivo formar um multiplicador capaz de disseminar os conhecimentos e habilidades necessários não só para a operacionalização do sistema, mas também para a elaboração de projetos adequados que possibilitem a captação de recursos. E como consequência, obter uma execução mais efetiva das políticas públicas que têm impactos diretos para os beneficiários finais e diminuir os processos de inadimplência.   

Público-alvo 

Colaboradores que atuam com transferências voluntárias da União e fazem parte dos órgãos federais concedentes e dos órgãos estaduais, do Distrito Federal, municipais e organizações da sociedade civil participantes da Rede Siconv. Os participantes selecionados devem ter conhecimentos básicos na operacionalização do Siconv. O candidato que participar do curso atuará como multiplicador dos conhecimentos ministrados nos cursos.   

Programação

- Apresentação do Projeto Modelo - Relatório de Acompanhamento e Fiscalização - Liberação de recurso e contrapartida - Vincular Ordenador de Despesa - Aplicação em Poupança - OBTV - Previsão de 180 dias sem execução - Níveis por valor da PI 424 - Contrato - Cadastrar credor - Documento de Liquidação - Pagamento OBTV - Recolher Tributo - Relatório de Execução - Antecipar Prestação de Contas - Preencher abas da prestação de contas - Solicitar resgate - Efetuar devolução e enviar para análise - Análise da prestação de contas e inserção de evento  

Ministrante

LUIZA STACHECHEM RECH SANTOS, Especialistas em Gestão Pública pelo IFSC (2013), Pós Graduada em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC (2012), Curso Superior em Gestão Empresarial pela UNOESC Joaçaba (2003). Atua com capacitação para o SICONV desde 2009 e como Multiplicadora da Rede Siconv desde 2017. Consultora, Assessora e instrutora nas áreas afins para Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de Recursos Federais e Estaduais para gestão pública de 2009 até a presente data. Atua junto ao Colegiado Regional de Gestores Municipais de Convênios da Amurel.

ADRIANA DE SOUZA DO NASCIMENTO - Pós-graduanda em Gestão e Políticas Culturais pela Universitat de Girona (Espanha). Pós-graduanda em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Graduada em Gestão do Lazer e Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2005). Certificada pelo Ministério do Planejamento como Multiplicadora de Conhecimento sobre a nova legislação para celebração de convênios entre a União e os municípios e a utilização do Sistema de Convênios do Governo Federal - SICONV (2008).  Integrante nº 02041 da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR. Possui experiência na elaboração de projetos e mobilização de recursos para instituições públicas e privadas do estado de Santa Catarina. Atualmente exerce o cargo de Assessora de Projetos Especiais da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis .

NATASSHA MORESCO MAIA - Graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2011).Possui experiência na área de elaboração de projetos e gerenciamento de convênios da administração pública municipal do estado de Santa Catarina. No Instituto de Pesquisas Sociais – IPS/UNIVALI desenvolveu pesquisas de campo e supervisionou pesquisas sociais qualitativas/quantitativas realizadas na região litorânea de Santa Catarina. Atualmente trabalha na Federação Catarinense de Municípios – FECAM, como Assessora Técnica do Eixo 2: Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente. 

 Realização  AMUREL - Associação de Municípios da Região de Laguna
 Apoio Fecam – Grafipolis – Amfri – Amplanorte – Amunesc e Ammvi  


publish